Programa Corpo Saudável comemora 10 anos em Castanhal

2822

 

Na tarde de sexta-feira, 15, o Governo de Todos através da SEMEL realizou a caminhada alusiva a comemoração de 10 anos do Programa Corpo Saudável, o qual conta com 03 pólos; Praça do Estrela, Praça da Bíblia (Cristo), e no Ginásio do Apeú. O Programa em questão desenvolve atividades como; ginástica aeróbica, ritmos, alongamentos, caminhada, treinamento funcional dentre outras.
A Primeira Dama de Castanhal, Rosângela Mota, que participa do Projeto desde 2007, disse que sua vida mudou completamente a partir das atividades desenvolvidas pelo Corpo Saudável. “Além de cuidar da minha saúde através de exercícios físicos, tive a oportunidade de fazer novas amizades e isso me fez muito bem. Enquanto eu tiver condições pretendo continuar fazendo parte deste Programa”, disse.

A concentração para caminha aconteceu na Praça da Matriz e realizou um percurso ate a Praça da Bíblia (Cristo), onde finalizou com o aulão de ginástica.
Edimara Pereira Bernardo, que é Coordenadora e Professora do Programa, falou sobre o trabalho que é desenvolvido em Castanhal. “São diversos os benefícios que o Programa Corpo Saudável trás para os participantes, dentre eles podemos destacar; o combate à depressão, controle da pressão arterial, redução de peso e além disso também dar a oportunidade para que estas pessoas possam desenvolver junto conosco, um trabalho no âmbito social o que também é muito bom para a questão do envolvimento e laço de amizade”, explicou.

A caminhada e o aulão contaram com a participação maciça das alunas do Programa. “Um dos nossos maiores objetivos é proporcionar qualidade de vida a população Castanhalense, de modo a reduzir problemas de saúde por falta de atividades físicas”, ressaltou a Educadora Física do Programa, Ana Paula Ponte.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, falou que o Governo de Todos tem a finalidade de expandir ainda mais o Programa proporcionando mais qualidade de vida as pessoas. “Esse Projeto tem dado muito certo e tudo que é bom para o nosso município deve receber apoio para se fortalecer cada vez mais. Nosso intuito é alcançar outros bairros e vamos trabalhar para que isso aconteça o mais breve possível. Estamos no caminho certo, pois quando se trata de Saúde o Governo busca dar prioridade”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Por Nathalia Lann-Ascom.

Fotos: Wanderley Souza- Ascom.