Projeto água para todos beneficiará mais de 4 mil pessoas nas agrovilas castelo branco, nazaré, boa vista e macapazinho

1897

Estão a todo vapor as obras do projeto do Programa Água para Todos, que estão sendo executadas nas agrovilas de Macapazinho, Boa Vista, Nazaré e Castelo Branco.

O projeto é uma parceria da prefeitura de Castanhal e o governo federal, onde o município fez um levantamento e apresentou os projetos ao Ministério da Integração Nacional para conseguir os recursos da obra, e que irá contemplar mais de 1.100 famílias daquelas localidades rurais, algo em torno de 4.400 pessoas.

O trabalho consiste na instalação de uma nova rede de distribuição da água e construção de novas caixas d’água, além da instalação de um moderno sistema de tratamento da água que tem três tipos de tratamento: aeração, filtração e desinfecção.

Uma mudança radical na vida daquelas pessoas, que sofriam com uma água pouca e de baixa qualidade por conta do alto teor de ferro, por exemplo.

Segundo o engenheiro civil Marcos Victor, da Prefeitura de Castanhal e responsável pela obra, poços com 100 metros já estão sendo perfurados. Ainda faltam instalar os hidrômetros que irão medir o consumo de cada residência. E os moradores fazerem a ligação para dentro de suas residências.

Pelo cronograma pré-estabelecido, a obra tem que estar concluída até junho do próximo ano. Mas Marcos Victor disse que bem antes deste prazo tudo já vai ser entregue às populações daquelas agrovilas.

Fonte:Ascom- PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.