PROJETO DE LEI QUE CRIA O CARGO DE PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR FOI APROVADO EM 1° TURNO

3456

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado, nesta quinta-feira (08), por pais de alunos e membros do Governo Municipal para acompanhar a votação em 1° turno do Projeto de Lei que cria o cargo de Profissional de Apoio Escolar Mediador e Cuidador.
Após ampla discussão, o projeto foi votado e aprovado por maioria, sendo 17 votos a favor e 4 abstenções.
A Presidente da Câmara de Vereadores, Luciana Castanheira parabenizou a Secretaria Municipal de Educação pela coragem de propor um projeto de lei que vem trazer avanços para a Educação Inclusiva de Castanhal. “Esse projeto será modelo no Pará”, afirmou Luciana Castanheira.
O documento segue agora para segunda votação, nesta sexta-feira (09), quando então serão votadas as emendas aditivas, supressiva e modificativas propostas durante as reuniões realizadas com os pais de alunos, vereadores, conselhos municipais e Semed.
O Secretário de Educação, Prof. Adriano Silva reafirmou a convicção do Governo Municipal de que o projeto tem como principal objetivo promover mais qualidade no atendimento aos estudantes com deficiência. “É uma vitória de todos. Nós da Secretaria de Educação sempre estivemos tranquilos. O documento foi preservado na sua essência e aperfeiçoado pela Câmara de Vereadores após um amplo debate provocado por representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada”, disse o Secretário.