Projeto elaborado pela prefeitura de Castanhal será executado na Avenida Brasil pelo governo do estado

2500

Quando o prefeito Pedro Coelho Filho agradeceu de forma contundente a Helder Barbalho, durante visita feita pelo governador na manhã da última terça, 28, à assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento dos 2,2 quilômetros da avenida Brasil, ele lembrava da luta, dele e de sua equipe, na elaboração desse importante projeto para a população do nosso município.

Tudo começou em 2017, primeiro ano do Governo da Todos. O prefeito recorda que, “Através da Secretaria de Planejamento, foi feito o trabalho completo, envolvendo projetos de asfaltamento, licença ambiental, levantamento topográfico, drenagem, terraplenagem, acostamento, ciclofaixa, calçada, acostamento, iluminação pública e arborização”, confirma o Pedro Coelho Filho.

Mas a captação de recursos foi barrada diante da grave situação de inadimplência em que a atual gestão encontrou na Prefeitura de Castanhal. O projeto foi até aprovado no Ministério do Desenvolvimento Regional, mas para empenhá-lo e celebrar o contrato era necessário retirar o nome da prefeitura do cadastro negativo da Receita Federal.

Mas em meados do ano passado o prefeito, com o apoio do deputado federal Eduardo Costa, se reuniu com o governador Helder Barbalho e o secretário estadual de Obras, Ruy Cabral. O governador já havia manifestado interesse de fazer a obra. A reunião foi bastante proveitosa.

Para destravar a tramitação burocrática e acelerar o início da obra, o município cedeu seus projetos ao Estado. E no último dia 28, dia do Aniversário de Castanhal, o governador Helder Barbalho deu esse sonhado presente para a população castanhalense.

A obra está prevista para ser entregue no final do ano.
Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: PROJETO SEPLAGE.