Projeto Rua de Lazer leva esporte e diversão para crianças no Fonte Boa

4211

A manhã de sábado (26), foi movimentada no bairro Fonte Boa, onde a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, lançou o projeto Rua de Lazer.
Com a participação de moradores do bairro, além de profissionais de Educação Física, a SEMEL ofereceu diversos jogos e brincadeiras para as crianças, entre eles, voleibol, futebol “travinha”, amarelinha e pula corda.

As Ruas de Lazer comporão um projeto mais amplo, o “Agita Bairro”, que conta também com a “Tarde Feliz”, outra ação na qual a SEMEL pretende levar para os bairros a prática de esportes, como a ginástica aeróbica.
A SEMEL conta com a parceria da República de Esportes, uma instituição francesa de incentivo à prática de esportes, da qual o Secretário é Vice-presidente.
Segundo Nailton Carvalho, o objetivo das Ruas de Lazer é atender todos os bairros de Castanhal, sendo realizadas a cada 15 dias. “Vamos conscientizar a comunidade de que precisamos de apoio para que tenhamos agentes multiplicadores, porque mesmo para o esporte e o lazer é preciso ter atitude”, disse o Secretário.
O Prefeito Pedro Coelho Filho relembrou o tempo em que brincava apenas com a bola em um campo de terra e acredita no esporte como um dos incentivadores na educação das crianças.. “Nossas crianças merecem muito mais, pois é através do esporte que formamos grandes atletas ou campeões na vida. Precisamos incentivar toda ação que tire elas (crianças) da ociosidade”, disse o Prefeito.
Por Eliene Souza -Ascom.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.