Retomada a obra do centro de iniciação ao Esporte no Conjunto Rouxinol

786

O Prefeito Pedro Coelho Filho e a Secretária Municipal de Planejamento, Morgana Azevedo, estiveram no CIE – Centro de Iniciação do Esporte vistoriando a retomada dos trabalhos.
“É uma obra importante que conseguimos reativar.

Esperamos que até o final do ano seja concluída. Essa é mais uma oportunidade para nossas crianças e jovens, que poderão praticar mais de 20 modalidades esportivas e quem sabe descobriremos novos talentos do esporte castanhalense”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) é uma obra do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e tem como objetivo ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva com foco em modalidades olímpicas em territórios de vulnerabilidade social.

O CIE tem quadra, arquibancada, vestiários, academia, enfermaria, copa, depósito, sala de professores, sala de técnicos e parte administrativa.

“O CIE é uma grande obra de inclusão social, construído estrategicamente em um bairro que agrega muitos jovens em situação de vulnerabilidade e que vai gerar a oportunidade para formação de atletas profissionais”, ressaltou Morgana Azevedo, Secretária de Planejamento.

Fonte: ASCOM-PMC.