Reunião entre feirantes e secretaria de Infraestrutura marca início da reforma geral da Feira da Ceasa

2076

Uma reunião agendada para o meio-dia da próxima quinta-feira, entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e feirantes da área da Ceasa de Castanhal, irá marcar o início do processo de construção da nova feira coberta da feira daquele que é um dos espaços mais frequentados do centro de Castanhal, no qual todos os dias labutam centenas de trabalhadores e é visitado diariamente por mais de 15 mil compradores.

A previsão é que, a partir da segunda quinzena de agosto, aquele espaço seja submetido a uma radical intervenção de engenharia, com a total demolição dos boxes utilizados por vendedores de hortifrutigranjeiros, farinha, peixe salgado, camarão, caranguejo e produtos básicos.

O levantamento cadastral dos permissionários encontra-se na sua fase final. Nessa primeira reunião será mostrado aos permissionários o projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento de Castanhal.

Em visita feita no final do ano passado à feira da Ceasa pelo governador Simão Jatene, foi assinado convênio entre a Prefeitura de Castanhal e o governo do Estado para reforma, que será tocada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop). Os recursos da obra são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Hélio Leite, no valor de R$ 3.567.292,34 milhões.

Fonte: ASCOM-PMC.
FOTOS: Wanderley Souza-Ascom.