Reunião na Câmara Municipal aborda a Violência em Castanhal

1634

A união de esforços no combate à criminalidade, incluindo ações preventivas para conter o número de jovens que entram para o mundo das drogas e do crime marcaram, na tarde da última segunda-feira, 30, a audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Castanhal, e que reuniu a cúpula da segurança pública estadual, o prefeito Pedro Coelho Filho, vereadores, lideranças de entidades civis organizadas. O deputado Milton Campos representou o Poder Legislativo paraense.

Na ocasião o comandante geral da Polícia Militar, coronel Hildo Benigno, anunciou que o governo estadual disponibilizou para Castanhal duas camionetes, 10 motocicletas, mais câmeras de monitoramento, o aumento do efetivo do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), sediado em Castanhal, e a criação de um posto avançado da corporação no quilômetro 10 da rodovia estadual PA-136.
Também ficou decidido na audiência que as patrulhas voltam às ruas da cidade. Mesmo que já não possuam a mesma eficácia desejada pelas polícias, que hoje trabalham mais na produção de informações para chegar aos infratores, elas possuem um forte efeito psicológico junto à bandidagem.
Reconhecendo o momento delicado que aflige a sociedade castanhalense, o prefeito de Castanhal lembrou que, desde o início da sua gestão, mais de 10 mil pontos de luz foram recuperados na cidade e que a efetivação do distrito industrial irá gerar emprego, que escolas revitalizadas e com merenda escolar devem evitar mais a evasão escolar.
Fonte: Ascom –PMC
Fotos: Wanderley Souza -Ascom