Reunião sobre o distrito industrial

2170

O prefeito Pedro Coelho, juntamente com a secretária de Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS), Fátima Mariano e o secretário de planejamento, Mozart João da Mata participaram de uma reunião com o Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), Sr. Olavo das Neves e o Sr. Marinoel Manolo, Diretor. Na oportunidade trataram sobre o projeto do Distrito Industrial de Castanhal.

O Prefeito esclareceu a falta de condições financeiras do município para realizar os investimentos e obras estruturantes necessários para a viabilização de fato do Distrito Industrial, que estava paralisado há algum tempo. Por este motivo concorda que o mesmo seja repassado para supervisão do Estado.

A Presidente da Câmara municipal, Luciana Castanheira, juntamente com os demais vereadores concordou com a decisão. O atual gestor Pedro Coelho, falou sobre importância de colocar este projeto em prática: ‘’Com certeza o Distrito Industrial atrairá grandes investidores, em contrapartida daremos incentivos para as empresas interessadas a oportunidade de se instalar em nossa cidade gerando emprego e renda, respeitando o meio ambiente e amenizando os impactos sociais, beneficiando assim ainda mais a economia de Castanhal’’.

Por Nathalia Lann -Ascom.