Risco de vida: Prefeito assina lei beneficiando agentes de trânsito

2419

Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira, 7, no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semutran), o Prefeito Pedro Coelho Filho sancionou a lei complementar nº 03/18 que atende uma reivindicação feita há mais de quatro anos pelos agentes de trânsito de Castanhal, que era o pagamento da gratificação de risco de vida.

A lei foi proposta pelo executivo e aprovada pela Câmara Municipal de Castanhal. Pedro Coelho lembrou aos agentes dos momentos difíceis em que vive o Brasil. Mas que era justo atender o anseio da categoria, que lida com um trânsito de uma cidade que já tem mais de 72 mil veículos rodando pelas ruas. Além de outros milhares que vêm de várias cidades vizinhas.

“Estamos fazendo uma administração séria, que procura fazer o certo porque amamos nosso município. Mas tudo dentro da legalidade. O serviço de vocês é importante e lhes garanto que dias melhores virão”, disse o Prefeito aos agentes de trânsito.
Titular da Semutran, Élder Ribeiro falou das dificuldades que esses agentes enfrentam no dia a dia nas ruas de Castanhal, inclusive com muitas ameaças por parte dos motoristas. “É uma profissão vista com certa desconfiança, porque é obrigada a fiscalizar e, quando necessário, multar. Mas é enorme a importância desses profissionais, que fazem com que as regras do trânsito sejam cumpridas”. finalizou o Secretário da Semutran.c.

Fonte: Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley Souza- Ascom.