Rua de lazer na comunidade da portelinha movimentou o sábado da garotada

2092

Na manhã do último sábado (10/03) os Professores e Estagiários de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, estiveram na Comunidade da Portelinha realizando mais uma Rua de Lazer. Como já era esperado, dezenas de crianças compareceram e se divertiram bastante com as ações deste projeto que visa o resgate dos Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Populares.
As atividades do projeto vem sendo realizadas semanalmente no ano de 2018 graças às parcerias que a SEMEL tem buscado firmar com as lideranças comunitárias. Na Comunidade da Portelinha, a senhora Eliete, que coordena o Projeto Real Esporte, foi de fundamental importância no processo de mobilização da comunidade, que além de vivenciar as atividades da Rua de Lazer, também contou com atendimento médico, serviços da Rede Celpa, Sopão Comunitário, Bingo e Sorteio de Brindes.
A Prefeitura Municipal de Castanhal, através da SEMEL, SEMAS, SEMOB e FUNCAST deu o suporte necessário com a parte de Infraestrutura, além da realização de várias brincadeiras e jogos populares que com certeza tornaram a manhã muito mais animada. Corrida de saco, amarelinha, tacobol, badminton, bandeirinha, frescobol, elástico, pula corda, cabo de guerra, perna de pau, entre tantas outras atividades fizeram a alegria dos que estiveram presentes.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, professor Nailton Carvalho, ressalta a importância das parcerias que vem sendo firmadas com vários projetos sociais e destaca que “as práticas de Esporte e Lazer devem proporcionar vivências que contribuam para a formação do cidadão”, finalizou o Secretário.
Fonte:ASCOM
Fotos:SEMEL