Rua Universitária recebe operação tapa buraco

1691

Apesar das fortes chuvas atrapalharem os serviços essenciais como pavimentação e limpeza das ruas, a Secretaria de Obras se mobiliza e trabalha de maneira rápida para recuperar algumas vias, que foram prejudicadas no inverno passado.

A Rua Universitária, que dá acesso a Universidade Federal do Pará (UFPA) estava esburacada e prejudicava o tráfego de veículos. A situação incomodava alunos, professores e moradores que reclamavam dos inúmeros buracos.

De acordo com a Secretaria de Obras, os serviços de limpeza de meio fio e “Tapa Buraco” na Rua Universitária começaram na manhã de terça feira (14) e deve seguir por pelo menos mais dois dias. Cerca de 15 homens trabalham contra o tempo para recuperarem a via antes das chuvas. “A Rua Universitária estava esburacada desde o ano passado e devido as fortes chuvas, o problema só aumentava. Mas conseguimos montar uma equipe boa para trabalharmos nesse trecho que dá acesso também a Av. Brasil”, disse o Secretário de Obras, Landry Adelino.

Segundo a Prefeitura, a operação “Tapa Buraco” e limpeza das ruas vão chegar a todos os bairros da cidade, que necessitam dos serviços emergenciais. “Já fizemos um levantamento de alguns pontos da cidade. Sabemos que a chuva atrapalha um pouco, mas isso não será empecilho para interrompermos os serviços. Só pedimos paciência aos moradores que vamos chegar a todos os bairros e melhorar o tráfego de veículos e pedestres”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho.