Ruas do Bairro da Betânia recebem pavimentação

2337

A Prefeitura de Castanhal, através da Subprefeitura do Apeú, realizou serviços de pavimentação em duas ruas do bairro da Betânia. As vias Manoel Pinto da Silva e Passagem São Raimundo estavam comprometidas há bastante tempo. Agora os moradores comemoram a chegada do poder público. “Nossa rua era só buraco e ficava difícil até para os cadeirantes andar por aqui. Agora vai melhorar muito a nossa vida”, contou a Moradora, Ângela Maria.

São cerca de 500 metros de asfalto produzidos pela nossa usina que fica no Apeú e foi reativada pela prefeitura para levar os serviços à população. As ruas receberam serviços de limpeza, terraplenagem e asfalto. De acordo com o Vereador João Amaro, a Prefeitura de Castanhal, apesar da crise financeira que enfrenta, continua crescendo e tendo apoio da população. “Temos acompanhado o trabalho do Prefeito e vemos a preocupação dele em fazer a coisa certa e de forma transparente. Dessa forma ele vem trabalhando e melhorando da melhor maneira a qualidade de vida da população”, afirmou o Vereador.

Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito e a população, que agradeceu o asfalto na porta de casa depois de muitos anos de espera. “Tenho 98 anos e toda campanha vinha gente aqui e no ano seguinte todos desapareciam. Esse não (prefeito)! Não pisou aqui na campanha e mesmo assim está vendo a nossa situação e nos beneficiando com esse asfalto”, disse otimista o senhor João Gomes, 98 anos.
Segundo a Subprefeitura do Apeú, a expectativa é que em 2018 o distrito e as áreas vizinhas recebam mais serviços. “É gratificante ver a satisfação dos moradores, principalmente daqueles onde o poder público nunca chegou. Apesar das dificuldades, temos avançado muito com os serviços e tenho certeza que 2018 será de muito trabalho e realizações”, ressaltou o Subprefeito do Apeú, Raimundo Matos.

Em 2017 a Prefeitura de Castanhal realizou serviços nas áreas periféricas, onde nunca ou dificilmente chegavam. A população recebeu trabalhos de asfaltamento, iluminação, atendimento nos postos de saúde e etc. “Queremos atender todos os bairros, em especial os da periferia, onde a presença do poder público era quase zero. A crise dificultou muito o trabalho, mas tenho certeza que avançamos muito. Pedimos a colaboração dos moradores que vamos continuar avançando com os serviços e atender outros bairros em 2018”, finalizou otimista o Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho.

Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.