Ruas do Bairro São José (Portelinha), recebem serviços de terra terraplenagem

4511

O Governo de Todos através da SEMOB em parceria com a Subprefeitura do Jaderlândia está realizando serviços de terraplenagem nas ruas do bairro São José (Portelinha). A ação começou pela Rua Raimundo Alves de Melo e alcançará vias como; travessa Santa Rosa e José Ferreira Paes, dentre outras totalizando uma área de aproximadamente 1.400 metros. O serviço começou por meio de limpeza onde foram retiradas cerca de 600 toneladas de lixo orgânico e abertas valas em algumas ruas.
Genildo Alves, que é mototaxista e mora no bairro São José, agradeceu o Prefeito Pedro Coelho Filho, em nome dos demais moradores do loteamento. ‘’Há mais de 10 anos estávamos sofrendo por conta da situação precária que enfrentávamos devido as péssimas condições das ruas deste bairro, mas agora com esse novo Governo estamos percebendo a mudança que tanto esperávamos. O senhor Pregeito está de parabéns pois está olhando pelos mais pobres” , disse.

Eliete Santos, que também é moradora do bairro São José, disse que acredita no desenvolvimento e avanço da Cidade Modelo, pois percebe a preocupação que o atual gestor demostra com relação aos bairros mais vulneráveis de Castanhal. ‘’Hoje estamos tendo a oportunidade de ver o início de um sonho se concretizando, por muito tempo estávamos refém da calamidade que predominava aqui neste barro. Rua esburacada, alagamento, falta de iluminação pública dentre outros problemas, que finalmente agora estão sendo solucionados. Nunca tínhamos recebido a atenção que estamos recebendo nesse momento’’, ressaltou.

Na oportunidade o Prefeito e sua equipe estiveram ouvindo e analisando pedidos feitos pelos moradores do referido bairro. ‘’Um dos nossos principais objetivos é de justamente olhar com carinho para todos os bairros que por muito tempo estiveram desassistidos pelo Poder Público. Então em cumprimento a este propósito já alcançamos vários bairros como; Heliolândia e Jaderlândia, e agora estamos atendendo o bairro São José, antes conhecido como Portelinha. Após a finalização do aterro, será aplicado selante nas principais vias deste bairro e o trabalho continuará se estendendo no intuito de atender outras áreas’’, ressaltou, o Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que assim como esse trabalho que está sendo feito nas ruas do bairro, também pretende resolver os problemas que a população do local enfrenta. ‘’Esse serviço que está sendo desenvolvido aqui ajudará bastante a mudar a realidade das pessoas que moram aqui, mas buscaremos resolver outras situações como; a questão da falta de água, na área da educação saúde dentre outras. Castanhal está mudando para melhor, temos fé de que iremos alcançar a maior parte das metas que desejamos”, feinalizou o Prefeito de Castanhal.

 

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.