Secretaria de agricultura beneficia agricultura familiar com mudas de cacau e açaí

2634

Na manhã de sexta-feira, 17 de março, o Prefeito Pedro Coelho, acompanhou a ação realizada pela Secretaria de Agricultura, onde foram distribuídas 2 mil mudas, sendo 800 de cacau e 1.200 de açaí, entregues à 30 agricultores familiares de várias agrovilas e comunidades.

O agricultor, Francivaldo Silva, parabenizou a atual gestão pelo trabalho que vem sendo realizado “Esse incentivo representa a oportunidade de crescimento, principalmente para nós que deparamos com a dificuldade financeira que nos impede de fazer investimentos nas nossas atividades”, disse.

O Secretário de Agricultura, Gilberto Medeiros, disse que esse suporte que está sendo proporcionado aos agricultores é de fundamental importância para o desenvolvimento e avanço da economia local. “Já havíamos distribuído 700 kg de milho. Hoje estamos disponibilizando essas 2 mil mudas,mas ainda temos mais 6 mil para distribuir, dentre elas estão as de reflorestamento que também são muito importante para a preservação da natureza”, afirmou o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho, afirma que esse é apenas o início de um belo trabalho que a gestão realizará através da Secretaria de Agricultura. “Essa ação tem como objetivo ajudar esses agricultores que muitas vezes tem a missão de produção de alimentos da nossa cidade. Vamos continuar criando práticas que beneficiem esses produtores”. concluiu o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.