Secretaria de Habitação reúne com representantes da CAIXA para solicitar agilidade na entrega do Conjunto Jardim das Flores

3972

Na última sexta-feira, 2, o Secretário de Habitação de Castanhal, Francisco André Castro, juntamente com  os Vereadores Orisnei  Silva, Rafael Galvão, Márcio Costa, Vânia Nascimento, Maria de Jesus  e representantes dos  moradores e líderes do movimento do bairro Jaderlândia, Fernando Santiago e Paulo, foram até a Caixa Econômica, em Belém, para obter informações concretas da data de entrega das casas do Conjunto Jardim das Flores, que há bastante  tempo já deveria ter sido entregue aos beneficiados do Programa “Minha casa, minha vida”. As pessoas que serão contempladas estão preocupadas com a demora, pois existe ameaças de invasão.

De acordo com representantes da CAIXA, os imóveis estão recebendo os últimos acabamentos, onde será feita até o dia 15/06  uma vistoria pela própria agência e a construtora responsável. Ainda segundo a CAIXA, até o dia 31 de julho será feita a assinatura dos contratos com os beneficiados e a entrega do empreendimento.

Os vereadores que participaram da reunião  além de terem tratado do assunto do prazo de entrega das casas, também fizeram cobranças a CAIXA para fiscalizar o Conjunto Jardim das flores, para evitar que pessoas que não precisam de moradia sejam beneficiadas.
O Secretário  de Habitação, Francisco André Castro, ressaltou que a Prefeitura de Castanhal desde o início tem buscado meios para agilizar esse processo, pois sabe da necessidade das pessoas que estão esperando com ansiedade para realizar o sonho de ter a casa própria. “Desde o início deste ano estramos  em contato com os responsáveis pelo projeto e obra, porém ainda não havíamos obtido uma resposta concreta do prazo de entrega.

E hoje após essa confirmação da data estamos mais tranquilos, pois temos a ciência  que em breve muitas famílias serão contempladas e terão uma vida mais digna. Isso nos deixa muito contente porque foi uma determinação do Prefeito Pedro Coelho Filho, para viabilizar todos os trâmites para que as famílias que realmente precisam de moradia não fossem prejudicadas”, afirmou o Secretário de Habitação de Castanhal.

Por Nathalia Lann –Ascom

Fotos: Wanderley Souza- Ascom.