Secretaria de licitação garante transparência na contratação emergencial para o transporte escolar

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Após boatos colocando em dúvida o processo de contratação emergencial de transporte escolar iniciado no último dia primeiro de fevereiro, a Secretaria Municipal de Licitação deixa claro que todos os trâmites legais foram cumpridos de forma transparente seguindo das normas da impessoalidade, competitividade e economia de gastos.

Depois da publicação do edital de convocação no Diário Oficial do Município, no Diário Oficial da União e dentre outros, dezoito empresas (18) demonstraram interesse na concorrência pública. Após analise da documentação necessária, quinze (15) conseguiram cumprir os quesitos exigidos por lei.

O processo seguiu com a vistoria dos coletivos e de rotas. O valor referência para o serviço emergencial chegaria a mais três milhões de reais, mas as propostas oferecidas durante a disputa entre empresas garantiu uma economia de mais de quinhentos mil reais aos cofres públicos. A Secretaria informa que oitenta e quatro rotas foram distribuídas para quinze empresas da cidade e que o pagamento do trajeto será feito por quilômetro rodado.

Na próxima semana um novo edital será lançado para atender algumas rotas que ainda estão descobertas. Uma nova oportunidade para empresas de transporte do município. Essa contratação emergencial tem prazo de cento e oitenta dias. Um pregão presencial esta previsto para os próximos meses para consolidar o processo de licitação do transporte escolar.

Por Rivan Jatene -Ascom.