Secretaria de obras intensifica recuperação da ponte no ramal do Cupiuba

2122

As fortes chuvas que castigam a região vem provocando uma série de transtornos nos principais ramais que dão acesso as agrovilas de Castanhal. No ramal do Cupiuba próximo agrovila Bacuri, uma grande erosão acabou interditando um trecho importante da estrada. A frente de trabalho da Secretaria de Obras entrou em ação e a ponte está sendo recuperada.

Um serviço de urgência que precisou de uma atenção redobrada. O curso d’água do igarapé foi alterado para facilitar a colocação de novos tubos e garantir a estrutura de concreto. Por enquanto o tráfego de veículos nesse trecho está paralisado, mas nas próximas semanas tudo será normalizado. A SEMOB vem agindo também em várias agrovilas com a recuperação das estradas prejudicadas pelo inverno amazônico.

Na área urbana de Castanhal, a operação tapa buracos vem recuperando trechos importantes do centro e da periferia da cidade. Já foram utilizados mais de 900 toneladas de asfalto. “Sabemos que a demanda é grande. Mas em trinta anos nunca tivemos um período de chuvas tão intenso. Mesmo assim estamos avançando esperando a chegada do verão”, ressaltou o Secretário de Obras Landry Adrelino .

Por Rivan Jatene -Ascom.