Secretária de saúde realiza arrastão da saúde contra o Aedes Aegypti

1888

A concentração aconteceu na praça da Matriz de São José, na manhã de sábado 11 de fevereiro, e logo em seguida os agentes das equipes de vigilâncias em saúde, sanitária e epidemiológica acompanhados de representantes de órgãos de apoio como a SEMUTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito), saíram pelas ruas desenvolvendo ações de mobilização no trânsito e visita domiciliar no centro comercial e na feira da CEASA.

O trabalho de conscientização foi feito através de faixas e distribuição de panfletos sobre prevenção educação em saúde .

Karina Nahum, responsável técnica de endemias, diz que é muito importante a colaboração de toda a população nesse combate. “Estamos trabalhando incansavelmente para tentar combater os focos do mosquito aedes em Castanhal, esse trabalho já vem sendo desenvolvido nos bairros da Cidade. Estamos sempre passando instruções nas residências, porém precisamos do esforço de todos, só assim o nosso trabalho será capaz de alcançar o objetivo, que é diminuir o máximo possível de vítimas acometidas pelo mosquito, que atualmente tem prejudicado a vida de muitas pessoas”. Afirmou Karina Nahum.

Segundo a Secretaria de Saúde, a situação de Castanhal com relação ao mosquito da dengue não é preocupante, porém o município encontra – se em situação de médio risco, o que significa que precisa ficar em alerta. Por isso é importante a participação dos órgãos competentes e principalmente da população. “Essa ação é importante pois atinge de imediato a população em geral. Queremos diminuir de forma significativa os casos de dengue em Castanhal. Não estamos em situação de risco, mas não podemos brincar com o aedes”, finalizou o Secretário de Saúde, Silvan Silva.

Por Nathalia Lann – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.