Secretaria de saúde realiza dia da faxina no bairro do Propira

1794

A Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta (28), no bairro do Propira, o Dia da Faxina. A ação teve o apoio das Secretarias de Obras e Infraestrutura. O objetivo era conscientizar os moradores a não jogarem lixos nos terrenos baldios, para não facilitar o acumulo de água e proliferação do mosquito Aedes.

A ação contou com ajuda dos agentes de endemias e comunitários de saúde, além do apoio do CRAS do bairro. Os moradores receberam panfletos educativos sobre a importância de manter, ruas, quintais e terrenos limpos. Vários entulhos como pneus, garrafas, sacos plásticos e tampas foram retirados das ruas do Propira. “Achei muito boa essa iniciativa que orienta a população de como manter os quintais limpos. Esperamos que todos os vizinhos tenham essa consciência”, disse a moradora Francisca do Rosário Lima.

Objetivo da Secretaria de Saúde é fazer com que essa mobilização seja continua pelos moradores, a fim de evitar que o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, se prolifere e transmita doenças aos moradores. “É uma ação que atinge diretamente a população da área e queremos que eles tenham essa consciência de manter as ruas e quintais limpos. A ação foi muito proveitosa, pois contamos com a parceria dos nossos servidores, e conseguimos levar essa mensagem de forma positiva”, ressaltou o Secretário de Saúde, Silvan Silva.

ASCOM – PMC