Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento agrário faz entrega de sementes de milho para produtores da zona rural de Castanhal

4368

Na manhã desta segunda-feira, 16/01, setecentos quilos de sementes de milho foram entregues a produtores de várias agrovilas de Castanhal na Secretaria Municipal de Agricultura. A doação dos grãos é resultado de uma parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri). A inciativa agradou os agricultores porque o momento é favorável para o plantio da cultura. O Conselho Municipal de Agricultura acompanhou todo o critério utilizado para a distribuição dos grãos.

Essa transparência foi bastante elogiada pela representante da comunidade de Nova Esperança, Jaíla Neves, que ressaltou o compromisso do Governo Municipal em garantir assistência técnica aos produtores. “Esse incentivo fortalece a agricultura familiar da região “, complementou Jaíla.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Medeiros, a parceria com a Emater será fundamental para garantir bons resultados na hora da colheita. “Haverá um controle de base nas propriedades rurais beneficiadas com as sementes de milho e daqui a algumas semanas, será necessário uma visita técnica para observar o resultado de cada plantio”, finalizou o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho participou da entrega dos grãos deixando claro o compromisso de seu governo em garantir apoio ao homem do campo. A entrega das sementes de milho já é um resultado da parceria do Estado com a Prefeitura. “Vamos buscar recursos e acima de tudo manter um contato direto com todos aqueles que investem principalmente na agricultura familiar. Castanhal mostrará sua força no setor agrícola do nordeste paraense”, reafirmou Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene – Ascom