Secretaria Municipal de Educação realiza seminário de formação para novos estagiários

2367

Os 160 acadêmicos aprovados no processo seletivo realizado pela Prefeitura de Castanhal estão recebendo treinamento. O seminário de formação dos Estagiários aconteceu nas dependências da UFPA – Campus Castanhal.

Os novos estagiários participaram de palestras, oficinas, conheceram os dados do censo escolar e o sistema “Gestor Escolar Web”, que será implantado em breve na rede municipal de ensino.

Os acadêmicos serão distribuídos entre as 82 escolas da cidade e da zona rural, atuando em vários setores como: pedagogia, assistência social, educação física, nutrição, entre outros.

Renata dos Santos, estudante de engenharia civil, foi uma das aprovadas. Ela disse que o estágio é uma grande oportunidade para que se possa colocar em prática o que aprendeu em sala. “Essa iniciativa da prefeitura é muito significante, uma oportunidade como está que todos nós estudantes estávamos precisando”, ressaltou.

O secretário municipal de educação Adriano Silva, lembrou que os estagiários irão somar com os demais profissionais. Adriano frisou ainda sobre a importância da Transparência na educação com a implantação do sistema Gestor escolar web.

” Esse sistema irá proporcionar o acompanhamento escolar por meio da internet, notas, frequência, identificação do aluno, conteúdo e o plano de aula, entre outras informações que, em breve, serão implantadas no munícipio. É um grande avanço na educação”, disse o secretário.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.