Secretário de obras demonstra para a câmara de vereadores a seriedade do governo de todos

1283

“O Governo de Todos, a população e os próprios vereadores saem fortalecidos depois desse encontro aqui na Câmara de Castanhal. Nossa equipe apresentou relatório sobre todos os processos licitatórios que foram realizados no ano de 2018, principalmente o 007/2018, que deu ensejo à contratação da empresa Concreta, que hoje fornece massa asfáltica tipo usinado quente (CBUQ) ao município.

Nossa exposição comprovou a legalidade das licitações e a seriedade do nosso trabalho à frente da Semob. E, mais importante ainda, mostrou que o governo de Pedro Coelho Filho está no caminho certo”, disse o secretário de Obras, Landry Adelino, logo após visita realizada na manhã desta quarta-feira, 27, à Câmara Municipal.

O intuito do encontro foi tirar dúvidas levantadas por alguns vereadores acerca do processo de licitatório e também acerca da qualidade da massa asfáltica e sua utilização nas ruas da cidade.

Foi esclarecido que as mais de 400 toneladas de asfalto entregues pela empresa licitada não atendiam as necessidades estabelecidas. E que a empresa reconheceu que houveram falhas em seus equipamentos, comprometendo a qualidade do produto. Foi solicitado a correção da falha técnica e sem nenhum ônus para a administração municipal. Além de pagamento de multa pelo descumprimento do contrato.

Em relação à utilização do concreto asfáltico pré-misturado à frio, produzido na fábrica da prefeitura de Castanhal localizada no distrito do Apeú, o secretário afirmou que esse material não tem apresentado problemas. Ele mostrou aos vereadores fotos de várias ruas da cidade que receberam esse asfalto há mais de um ano, e que se encontram em perfeito estado de conservação.

Ao final das explicações, muitos vereadores elogiaram a atitude do secretário em se colocar à disposição para esclarecimentos e consideraram satisfatória a explanação. Ficou acertada uma visita informal à empresa licitada e à Fábrica de Cimento. Também foi cogitado um debate entre Prefeitura e Vereadores visando buscar os recursos necessários para a recuperação da malha viária de Castanhal.

Fonte:ASCOM-PMC.