Secretário de obras determina ação emergencial na área do canal do Ianetama que ameaça desabar

1932

Na manhã dessa quarta-feira 18/01, o Secretário de Obras, Landry Adelino, fez uma visita técnica na área do canal do igarapé Salgado Grande, mais conhecido como canal do Ianetama. Um trecho do canal está apresentando problemas estruturais preocupando os moradores do bairro.

Com as fortes chuvas, a situação vem se agravando e pelo menos cem metros da estrutura construída há quinze anos ameaça desabar. Segundo o mecânico, Júlio César, que tem uma pequena oficina as margens do canal, desde o inverno do ano passado que as rachaduras começaram a aparecer. “A gente sempre denunciou o perigo mas a administração passada mandava apenas uma equipe para avaliar o problema e nada foi feito para evitar a erosão”, afirmou Júlio César.
O Secretário de Obras, Landry Adelino, demonstrou grande preocupação com a situação e determinou em caráter de urgência medidas preventivas para o local. O trecho será isolado ainda hoje e uma empresa terceirizada já está avaliando a possibilidade de iniciar obras para evitar o desabamento da estrutura do canal.

Segundo a equipe de engenharia que estará responsável pelo serviço, o trabalho é complexo e será demorado. O tempo chuvoso também inviabiliza algumas ações mais urgentes. Mesmo assim, Landry Adelino já determinou uma força tarefa para garantir principalmente a segurança de quem trafega pelo local. “O serviço será em caráter emergencial para facilitar a liberação de recursos.

A primeira medida será isolar a área para evitar o agravamento da situação e até mesmo possíveis acidentes. Nosso compromisso é garantir o bem estar da população”, disse o Secretário de Obras.

Por Rivan Jatene/Ascom