SEDOP realiza em Castanhal a capacitação sobre a Estrutura do Plano Diretor

1884

Na manhã de quarta-feira, 8, aconteceu no auditório da SEMAS a capacitação dos membros das comissões executiva e Técnica que atuarão na Revisão do Plano Diretor, a qual foi ministrada por Técnicos do programa PROTURB(Programa Estadual de Ordenamento Territorial Urbano), através da SEDOP ( Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas), a fim de iniciar os trabalhos de revisão do plano diretor participativo que a prefeitura de castanhal aderiu este ano ao PROTURB.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvido através da SEDOP, que visa dar suporte às Prefeituras para que desenvolvam ações de Ordenamento Territorial.
Secretários municipais e Técnicos do Governo Municipal participaram do evento, além de representantes do legislativo local, da OAB e da sociedade civil organizada.
Os próximos passos serão a elaboração do plano de trabalho e a aprovação do mesmo em audiência pública, para que a partir daí se estabeleça o calendário e ações, bem como o início da elaboração do diagnóstico municipal, de todas as áreas das políticas públicas municipais, após está fase serão realizadas novas audiências públicas para buscar estratégias para solução das problemáticas diagnosticadas, com aprovação final pela Câmara de vereadores. A previsão é que todo este trabalho seja concluído até maio de 2018.
Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.