Semana Nacional do Trânsito é encerrada com participação de crianças

2706

Na manhã de terça-feira, 26, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou na Escola Monsenhor José Maria do lago, atividades educativas sobre educação no trânsito. A programação corresponde ao encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.
O principal objetivo desta data é a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito. ‘’Nós estamos trabalhando conteúdos sobre o tema de forma criativa e dinâmica em sala de aula, justamente para formar conceitos importantes na mente das nossas crianças que representam o futuro. E neste momento estamos recebendo esse importante apoio da SEMUTRAN, que inclusive vem realizando um excelente trabalho de conscientização em nosso município”, disse o Diretor da Escola Monsenhor José Maria do Lago, Augusto Rosário.
As atividades educativas foram realizadas em várias escolas do município, dentre elas a; Escola Emília Giminez, Maanaim e Sagrado Coração de Jesus. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de bairros como Propira e Imperial também foram beneficiados com o trabalho educativo, que passou a ser prioridade no governo de todos como forma de evitar multas e acidentes de trânsito.
O Coordenador de Educação no trânsito, Atalias Maciel, falou sobre o trabalho desenvolvido pela SEMUTRAN em Castanhal durante a Semana de Trânsito. “Desde o início do ano estamos trabalhando o item educação no trânsito, onde desenvolvemos palestras e atividades para levar importantes informações a crianças, jovens e adolescentes. E durante essa semana só fizemos intensificar esta ação”, afirmou o Coordenador.

Alunos da Escola Monsenhor José Maria do Lago, sob supervisão e acompanhamento de Agentes de trânsito entregaram materiais educativos a condutores de veículos que passavam em frente à referida Escola.

O Secretário da Semutran, Coronel Elder Ribeiro, enfatizou que o trabalho educativo continuará em Castanhal. ‘’Já fizemos diversas mobilizações de educação no trânsito e acreditamos que esse é um dos melhores caminhos para mudarmos a realidade enfrentada. A SEMUTRAN não se resume em execução de ações punitivas, muito pelo contrário, nosso intuito é manter condutores de veículos e pedestres muito bem informados para que possamos ter um trânsito tranquilo, livre de altos índices de acidentes e violência”, finalizou o Secretário da SEMUTRAN.

Por Nathalia Lann- Ascom.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.