Semas recebe veículos que darão mais qualidade às Ações Sociais

1885

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) é de grande importância no dia-a-dia da população mais carente. Agora esse trabalho social ficará mais fácil de ser exercido.
Na manhã desta quinta-feira, 5, dois carros foram entregues para a Semas. Uma caminhonete, que foi doada pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e um automóvel, doado pelo Governo do Estado.

Segundo Carmen Quadros, secretária interina da Semas, os dois carros irão aprimorar os serviços da Semas. “O primeiro é uma conquista para o trabalho do cadastro único, que processa o programa Bolsa Família, e uma tarefa importante são as constantes visitas domiciliares, uma busca ativa que o programa requer.”
Trinta e cinco mil famílias são hoje beneficiárias nesse cadastro, dos quais 15 mil têm acesso ao programa Bolsa Família.

No caso do CREAS, ela disse que o automóvel servirá principalmente para ajudar nas abordagens do serviço social, cujo alvo maior são pessoas em situação de rua.

A entrega dos veículos ocorreu no pátio da Semas, e dela participaram o prefeito Pedro Coelho Filho, secretários, vereadores e funcionários da secretaria. “Estamos fazendo um trabalho sério e transparente, e acredito que é por conta dessas atitudes que estamos sendo beneficiados por essas importantes doações”, afirmou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Fonte:ASCOM-PMC.
FOTOS: Wanderley Souza- Ascom.