SEMICS e CODEC reúnem com a Câmara Municipal para debater o Projeto do Distrito Industrial

2608

Na tarde de segunda-feira, 7, aconteceu uma reunião promovida pela SEMICS na Câmara de Vereadores entre representantes da CODEC (Companhia de Desenvolvimento Econômico), e o Poder Legislativo, onde o Diretor da CODEC, Marinoel Manolo e sua equipe de Técnicos estiveram esclarecendo para os vereadores, o Projeto do Distrito Industrial, que precisa da elaboração e aprovação de uma lei que possibilite a concessão do terreno que será usado para a construção do Distrito Industrial.
A CODEC tem como propósito apontar o lado positivo para a criação do Distrito Industrial. “Já nos reunimos algumas vezes com a Secretária de Indústria e Comércio de Castanhal para tratar de passos importantes com relação a este maravilhoso projeto, que futuramente contribuirá significativamente para o desenvolvimento de Castanhal, o qual ficará sobre a responsabilidade compartilhada do Estado e Município. É por este motivo que estamos aqui mostrando para o legislativo as vantagens do Distrito Industrial”, ressaltou.

O Coordenador de Indústria e Comércio, Evandro Portela, falou que o Governo de Todos tem feito o possível para a realização do projeto. Desde o início do ano a Secretária Fátima Mariano tem buscado desenvolver o município com diversas parcerias e cursos, e um dos objetivos da gestão municipal é colocar em prática o projeto do Distrito Industrial. “Estamos nos empenhando para que o Distrito saia do papel o quanto antes, e hoje estamos dando mais um passo que é esta reunião que antecipa a votação do Projeto por parte do Legislativo. Acreditamos que muito em breve alcançaremos o objetivo final que é a concretização do Distrito Industrial e a geração de empregos e renda em Castanhal”, afirmou.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Castanhal, Luciana Castanheira, disse que a reunião foi muito importante, pois dúvidas foram sanadas. “Não temos dúvidas do quanto esse Distrito Industrial trará benefícios para o nosso município, principalmente com relação às diversas oportunidades de emprego que surgiram de modo a fomentar ainda mais a economia de Castanhal, no entanto, a pedido da Câmara estamos trazendo representantes da CODEC para expor o Planejamento da melhor forma possível”, concluiu.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderely Souza-Ascom.