Semics realiza seminário sobre oportunidades de negócios e alternativas para o crescimento econômico de Castanhal e região

2652

O Seminário realizado na noite de quarta-feira ( 15 ), foi ministrado pelo palestrante Sérgio Menezes que hoje está a frente da Diretoria de Desenvolvimento de Indústria e Comércio do Governo do Estado.

Ele mostrou dados positivos que colocam Castanhal na lista dos dez principais municípios exportadores do Pará. Sérgio citou o açaí como destaque desse mercado internacional que recebe produtos da cidade modelo. “A crise serve de alicerce para novos projetos com planejamento, agregação de valor e diversificação de produtos”, alertou Sérgio Menezes.

A troca de experiências proporcionou um grande incentivo principalmente aqueles que tentam superar as dificuldades econômicas. Além do Seminário, a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia também teve a oportunidade de conversar com um grupo de costureiras da cidade. “A ideia é criar uma cooperativa para garantir apoio a esse setor em ampla expansão em Castanhal”, comemorou a Secretária Municipal de Industria e Comercio, Fátima Mariano.

O Prefeito Pedro Coelho e a Presidente da Câmara de Vereadores, Luciana Castanheira, também participaram do evento. O Distrito Industrial de Castanhal virou assunto da palestra. Um projeto que está em andamento em parceria com Estado vai garantir infraestrutura para o local. Essa semana o legislativo aprovou o projeto de lei de incentivo a instalação de uma indústria de reciclagem de pneus na área destinada ao complexo. “Já assinei o termo de cessão do terreno. Além da indústria de reciclagem, uma fábrica de sabão será construída no Distrito Industrial. Com apoio do governo do Estado teremos como atrair novos investidores”, disse Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene -Ascom.
Fotos: Wnaderley Souza-Ascom.