SEMMA realiza ação no Conjunto Japiim e distribui mudas de árvores

2337

Na manhã de quinta-feira, 8, a Prefeitura de Castanhal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou palestras e dinâmicas no Conjunto Habitacional Japiim, sobre Educação Ambiental, onde além de moradores estiveram presentes alunos do 5° ano das Escolas Monsenhor do Lago, Eronilde Farias e Nazaré Torres. Em seguida foram distribuídas aproximadamente 300 mudas de espécies arbóreas, escolhidas especialmente para a estrutura paisagística do Conjunto.

Ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que começou no dia 05/06. O Projeto “Adote uma Árvore”, está vinculado ao Programa “Município Verde”, o qual foi assinado no mês de maio pelo Prefeito Pedro Coelho Filho.

“Estamos conscientizando os moradores deste Conjunto sobre a importância do Projeto, principalmente aqui que pouco se ver arborização. Castanhal tem apenas 8% de mata nativa e em decorrência disso temos dias muito quentes, o que acaba causando um certo desconforto, só lembrando que o Programa de arborização deverá alcançar toda Castanhal a partir do Município Verde, por este motivo contamos com a colaboração de todos”, ressaltou a Secretária da SEMMA, Lúcia Porpino.

Fernando Moreira que é morador do Conjunto, parabenizou a atual Administração pela iniciativa. “Essa Ação está servindo para nos conscientizar ainda mais sobre a importância de plantar árvores e preservar esse bem tão precioso que é a natureza. Tenho certeza que futuramente teremos uma outra realidade aqui no Japiim, um Conjunto com um clima mais agradável no sentido ambiental, graças a essa iniciativa que estamos recebendo aqui”, afirmou o morador.

Por Nathalia Lann -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.