Semma recebe capacitação para emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

1657

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fechou parceira com a Emater, para que após um treinamento de capacitação, seus técnicos também comecem a realizar a emissão do Castro Ambiental Rural.

O CAR consiste em um documento que auxilia no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais, o qual contém o levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

A Secretária de Meio Ambiente, Lúcia Porpino, ressaltou a importância do cadastro. “Esse cadastro é uma ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas. Nosso objetivo é alcançar no mínimo 80% dos produtores rurais de modo a atingir a meta do Programa Município Verde, o qual recentemente começamos a fazer parte”, finalizou a Secretária Lúcia Porpino.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.