SEMUTRAN encerra a campanha maio amarelo na escola Maria Vigano

2279

Na manhã de quarta-feira, 31, aconteceu o encerramento da Campanha Maio Amarelo, na Escola Madre Maria Vigano. A campanha é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, envolvendo órgãos de governo, empresa, entidades de classe, associações e federações para discutir o tema, enganjar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige em diferentes esferas. Durante toda a campanha foram abordados diversos temas para melhorar a segurança no trânsito, conscientizando os condutores de automóveis e motocicletas, ciclistas e pedestres.

Ruth Geovanele, que foi a aluna vencedora da redação sobre a educação no trânsito disse que ação foi bem proveitosa e que pôde aprender várias regras importantes. ‘’Muita coisa aqui pra mim foi novidade, principalmente sobre regras para os ciclistas e sem falar que muitas das informações colocaremos em prática futuramente, para que possamos ter uma realidade diferente da que vimemos hoje’’, disse a aluna.

O Secretário da SEMED, Adriano Silva, mencionou a relevância da integração entre a SEMUTRAN e Educação. ‘’De fato a educação no trânsito é um desafio, e existe também a questão da intolerância o que gera violência e faz vítimas constantemente, então nesse momento estamos unindo forças para tenta diminuir o máximo possível essa problemática’’, disse o Secretário de Educação de Castanhal.

O Secretário de Transporte e Trânsito de Castanhal, Elder Ribeiro, ressaltou a importância da campanha e que o alvo principal são os motociclistas. ‘’Sabemos que o número de vítimas de acidente no trânsito são assustadores o que acaba trazendo prejuízos irreparáveis tanto para o governo quanto para a sociedade, por este motivo estivemos dando total apoio a esta ação que é de suma importância e que muito contribuirá na conscientização da sociedade, e nada melhor do que poder trazer o conhecimento aos adolescentes e jovens que representam o futuro da nossa sociedade. Cas maiores vítimas de trânsito continuam sendo os motociclistas, por isso queremos que eles tenham consciência sobre a educação no trânsito’’, finalizou o Secretário Elder Ribeiro.

Por Nathalia Lann –Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.