Semutran fiscaliza higienização do transporte coletivo em Castanhal

1387

A ação de fiscalização e orientação nas 10 empresas permissionárias do transporte público de Castanhal, começou nesta segunda-feira, 20.

A Ação tem o objetivo de verificar se as empresas prestadoras do serviço estão realizando as orientações estabelecidas no Decreto Municipal 028/20 de 31 de Março de 2020, que Dispõe Sobre as Medidas de Enfrentamento no âmbito do Município de Castanhal-PA, a Pandemia do Corona Vírus COVID-19.

No decreto o prefeito Pedro Coelho Filho estabelece que as empresas realize após cada viagem a higienização, limpeza e esterilização dos ônibus, com cuidado especial aos “pega-mãos”, corrimões, catracas, equipamentos de bilhetagem e demais superfícies onde há constante contato das mãos dos passageiros, motorista e cobrador.

Foi orientado que cada colaborador da empresa utilize luvas e máscaras e que tenha álcool em gel para suas higienizações pessoal.

Esses procedimentos sendo feito corretamente diminui a probabilidade de contagio trazendo mais segurança aos usuários do transporte público.

Fonte: ASCOM-PMC.