Semutran implanta redutores de velocidade para evitar acidentes

2470

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito começou a implantar redutores de velocidade nos pontos considerados críticos em Castanhal. O primeiro local a receber as lombadas foi o cruzamento das ruas Francisco Alves com a Alameda Imperial, no bairro do Caiçara.

O trecho era considerado perigosíssimo e foi alvo de reclamações dos moradores. “Há muito tempo que pedíamos essas lombadas. Finalmente alguém se preocupou com os pedestres e motoristas que transitam por aqui. Agora a gente espera que os motociclistas sejam prudentes e não causem mais acidentes, que infelizmente já morreram pessoas”, disse o morador, Nazareno Rodrigues.

A SEMUTRAN informou que o sentido “preferencial” será invertido nesse cruzamento no bairro do Caiçara. Agora, a Alameda Imperial passa a ser preferência, ao contrário do que acontecia e confundia os motoristas causando acidentes. De acordo ainda com a Secretaria, depois de analisar alguns estudos que estão sendo feitos na cidade, outros redutores de velocidade serão implantados, assim como as sinalizações horizontal, vertical e semafórica. “Temos como prioridade revitalizar algumas sinalizações que estão apagadas.

Esses pontos são escolas e locais onde o tráfego de veículos e pedestres é muito intenso. Com essas analises em mãos vamos esperar a conclusão do processo licitatório e implantar as lombadas e sinalizar as vias da cidade”, finalizou o Coordenador de Tráfego da Semutran, Carlo Sales.

Por Paulo Alan – Ascom
Fotos: Wanderely Souza -Ascom.