Servidores Municipais de Castanhal concluem Curso de SICONV sobre Captação de Recursos

3915

“Tenho a certeza de que estamos seguindo o caminho certo, de forma transparente, organizada e agora com uma equipe de secretários e servidores ainda mais aprimorada”.

A afirmação foi feita pelo prefeito Pedro Coelho Filho durante a cerimônia, realizada na tarde da última sexta-feira, 16, de entrega do certificado de participação de secretários e servidores municipais no curso sobre como, de forma técnica e competente, destravar a burocracia, federal e estadual, para a captação de recursos destinados ao nosso município.

A turma de Castanhal formada pelo SICONV, com 40 servidores, foi a maior registrada pelo sistema em todo o Estado do Pará.
O curso foi ministrado, por Gabriel Peixoto, coordenador geral da Rede Siconv-PA, que é o sistema de convênios do Governo Federal criado para fazer ajustes e acompanhamento de todos os recursos federais destinados a Estados e Municípios.

Além do prefeito de Castanhal, participaram da cerimônia Danilo Alho, diretor-geral da escola de Governança Pública do Governo do Estado, que trouxe o curso para Castanhal, e Remy Cordeiro representando o vice-governador do Pará, e senador eleito, Zequinha Marinho.

“Não se deve esperar que os recursos caiam do céu. Tem que fazer como está sendo feito aqui. Em pouco tempo Castanhal começará a colher os bons frutos”, afirmou Danilo Alho.

“Façam a diferença que hoje só se vê em pouquíssimos municípios brasileiros. Porque agora, aqui em Castanhal existe, de fato, uma equipe capacitada a ajudar o prefeito a governar com mais recursos”, disse Remy Cordeiro.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.