Servidores municipais participam de qualificação da escola de governo

10595

Cerca de 470 servidores municipais estão participando dos cursos oferecidos pelo Programa de Municipalização da Escola de Governo do Pará (EGPA) e Prefeitura de Castanhal, através da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a autarquia e a o Governo Municipal.

Estão sendo oferecidos 06 cursos de qualificação profissional: Capacitação para ACS na Atenção Básica, com Ênfase em Saúde e Nutrição nos Diferentes Ciclos da Vida; Elaboração de Edital e Termo de Referência; Formação de Pregoeiro: Presencial e Eletrônico; Gestão Financeira Aplicada Aos Conselhos Escolares; Manipulação de Alimentos: Açaí, Merendeiras e Refeições Hospitalares e Redação Oficial e Atualização Gramatical.
A Escola de Governo atua em todos os níveis de formação profissional, além de atender ao funcionalismo público nas esferas federal, estadual e municipal. A autarquia disponibiliza, ainda, ações de qualificação nas modalidades presencial e à distância. São oferecidas, também, ações de valorização ao servidor público, como o Prêmio Servidor Nota 10 e o SERVIFEST – Festival de Música do Servidor Público do Estado.
Márcia Regina, servidora municipal, disse que está sendo muito importante essa qualificação, e que ações como essa, mostram a preocupação do Governo Municipal com a formação dos funcionários públicos.

O Secretário de Administração, Gustavo Sá, também enfatizou a preocupação do Prefeito Pedro Coelho Filho com a qualificação dos servidores municipais. “Hoje podemos tornar realidade estes cursos. Esta gestão entende como diferencial a qualificação dos servidores”, disse.
O Prefeito Pedro Coelho Filho visitou todas as turmas dos cursos, que estão acontecendo no Colégio São José, e agradeceu o empenho dos servidores em participar das capacitações. “A qualificação é muito importante para que tenhamos servidores capacitados para atender a população. Nós agradecemos a presença de todos”, ressaltou o Prefeito.Os cursos se estenderão até sexta-feira (1º), sendo encerrados com a Cerimônia de Certificação, na Câmara Municipal, a partir das 18h.

Por Nathalia Lan –Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.