SERVIDORES RECEBEM CERTIFICADOS DOS CURSOS DA ESCOLA DE GOVERNO

1972

A solenidade de encerramento dos cursos da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) foi realizada na última sexta-feira (02), na Câmara de Vereadores.
Mais de 400 servidores públicos municipais e estaduais participaram dos cursos do Programa de Municipalização da Escola de Governo. Várias autoridades participaram do evento, entre elas o Prefeito de Castanhal Pedro Coelho Filho, a Presidente da Câmara de Vereadores, Luciana Castanheira, o prefeito de São Francisco do Pará, Prof. Marcos, o Diretor da 8ª URE, Prof. José Carlos e secretários municipais.

Representando a Escola de Governo, a Diretora de Projetos Estratégicos em Governança Pública, Prof.ª Telma Lobo destacou a preocupação do Prefeito Pedro Coelho Filho com a qualificação dos servidores municipais. “Antes mesmo de tomar posse, o prefeito nos visitou, na escola, para tratar sobre trazer os cursos de qualificação para os servidores”, ressaltou Telma Lobo.
O Secretário de Administração, Gustavo Sá disse que apesar de todas as dificuldades que o município enfrenta, o Prefeito Pedro Coelho Filho não hesita em investir na capacitação dos servidores.

Os funcionários receberam os certificados nos cursos de Capacitação para ACS na Atenção Básica com Ênfase em Nutrição nos Diferentes Ciclos da Vida, Elaboração de Edital e Termo de Referência, Formação de Pregoeiro Presencial e Eletrônico, Manipulação de Alimentos, Açaí, Merendeiras e Refeições Hospitalares, Redação Oficial e Atualização Gramatical.
Durante a solenidade, o Prefeito Pedro Coelho entregou à Prof.ª Telma Lobo um ofício solicitando para Castanhal a realização do Curso de Gestão Pública com ênfase em Desenvolvimento de Pessoas, Saúde Pública e Política, Planejamento e Gestão. Ele parabenizou os participantes que se disponibilizaram para ir em busca de mais conhecimento. “Qualificar um servidor pode transformar um governo e ajudar o município a evoluir. Todos estão de parabéns por participarem dessa capacitação”, concluiu o Prefeito.

Por Eliene Souza -Ascom.
Fotos: Wanderely Souza -Ascom.