Sessão Solene da Câmara presta Homenagens e Ressalta Parcerias

2698

A importância do bom relacionamento entre os Poderes Legislativo e Executivo em benefício do povo pontuou, na manhã do último domingo, 28, os pronunciamentos feitos durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Castanhal para homenagear 43 pessoas que, em suas diversas atividades, contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do município, que nesse dia completava 86 anos de emancipação política.
Para o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, essa parceria tem sido bem proveitosa. “Amigos que, nas eleições passadas, estavam em palanques diferentes, hoje estão unidos por Castanhal. Casos do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Márcio Miranda e do Deputado Federal Hélio Leite”, disse o Prefeito.
Ele confirma que hoje Castanhal está recebendo consideráveis recursos oriundos de emendas parlamentares, estaduais e federais, para investir em saneamento básico, estradas, saúde, segurança, esporte etc. “E o governador Simão Jatene, nosso conterrâneo, nos garantiu que ainda neste ano será concluído o Hospital Regional de Castanhal”, afirmou.
Se dizendo feliz por estar participando da sessão solene, o presidente da Alepa ressaltou a figura dos vereadores no desenvolvimento de um município. “Tenho a perfeita noção das dificuldades que eles enfrentam, por serem a porta de entrada na intermediação dos anseios do povo e o executivo. Sempre muitos expostos, muito cobrados. Essa é a tarefa do Legislativo, o de moderar e intermediar os anseios da sociedade”, afirmou Márcio Miranda.
Também se pronunciaram na sessão a presidente da Câmara, vereadora Luciana Castanheira, o vereador Márcio Costa, deputado federal Hélio leite, deputado estadual Júnior Hage e o médico José Guataçara, que falou em nome de todos os homenageados.

Fonte:Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.