Sinfra trabalha para levar iluminação pública para todos os bairros de Castanhal

3059

A Secretaria Municipal de Infraestrutura vem intensificando o serviço de iluminação púbica em vários bairros de Castanhal. Depois do Santa Catarina e Rouxinol, a equipe da SINFRA está solucionando os pontos escuros do Novo Estrela com a reposição de lâmpadas e manutenção do sistema elétrico dos postes da Celpa.

O resultado vem agradando os moradores que esperavam há anos pela solução do problema. “Agora a gente vê o compromisso da Prefeitura com profissionais capacitados para atender a população”, comemorou Rodrigo Araújo. No cadastro do disk luz, havia o registro de dezenas de reclamações do Novo Estrela, mas a meta da secretaria é trocar 334 pontos escuros do bairro até o final dessa semana.

A gestão municipal recebeu a cidade com um déficit de mais de 5 mil pontos escuros. De acordo com o levantamento da SINFRA, só este ano já foram resolvidos 2 mil pontos de luz. De acordo com o cronograma de ação da equipe responsável pela Iluminação Pública, tudo será sanado em curto prazo.

A secretaria está aguardando a chegada de dois veículos que estão na oficina e com reforço de pessoal, a intenção é atender principalmente as áreas críticas do município. “Mesmo com uma equipe reduzida já conseguimos bater a meta atingida em 2016. Eu não tenho dúvidas que vamos trabalhar para chegar em todos os bairros de Castanhal”, finalizou o secretário de Infraestrutura Pedro Paulo.

Por Rivan Jatene –Ascom
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.