Trabalho feminino predomina na estrutura da prefeitura municipal de Castanhal

1974

Elas são maioria na administração pública municipal de Castanhal. Do total dos atuais 4.412 servidores em atividades no prédio da Prefeitura e nas secretarias (fora a de Saúde, que tem autonomia administrativa), 58% são mulheres.

Elas estão na faixa dos 30 a 40 anos, a maioria possui curso superior e demonstra ter bastante experiência naquilo que fazem, o que se reflete na qualidade do serviço público prestado à população. Essa maioria também é formada por mulheres que já são mães.

Como não podia deixar de ser, todas são mulheres simpáticas e vaidosas que capricham no visual. E isso sem perder o foco no trabalho.

Em relação à Secretaria de Saúde, esse domínio feminino se acentua ainda mais. Das 1775 pessoas que trabalham nas unidades de saúde, outros setores de atendimento e na área administrativa da secretaria nada menos que 70% são mulheres.

Nos cargos de coordenadoria e chefia da Secretaria de Saúde de Castanhal elas predominam. O mais alto cargo do órgão, de secretario, é ocupado por uma mulher, Camila Dantas, secretaria interina de saúde.

Segundo dados dos Recursos Humanos da Prefeitura, esse predomínio feminino não é de hoje: há vários anos que são elas que vem dando o suporte para que a engrenagem da máquina administrativa funcione em favor da população de Castanhal.

Fonte:Ascom-PMC.