Vacinação de idosos e profissionais de saúde Castanhalenses elogiam a campanha de vacinação na modalidade drive-Thru realizada pela prefeitura

1641

Nesta terça-feira, 24, primeiro dia de vacinação dos idosos e profissionais de saúde contra o H1N1, na modalidade Drive-Thru, a procura foi grande e de sucesso. Em duas horas cerca de 272 pessoas receberam a vacina.

A Prefeitura de Castanhal montou atrás da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, um grande aparato com apoio dos servidores e secretários municipais. O objetivo era vacinar o público alvo dentro do próprio veiculo, seguindo os protocolos de segurança.

“Essa é uma, dentre várias ações elaboradas pelo nosso comitê de crise contra a covid-19. O objetivo é evitar aglomerações nos postos de saúde e não colocar em risco os nossos idosos. Agradecemos a compreensão de todos nesse momento importante e permaneçam em casa. Agradeço também ao D. Carlos que cedeu o espaço da catedral, aos secretários e todas as empresas, que estão na luta contra o coronavírus em Castanhal.”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Seu Raimundo Nonato, um dos primeiros idosos a tomar a vacina, disse “que o local escolhido pela prefeitura foi estratégico. Oferece comodidade, fácil acesso e possibilita agilidade no atendimento”.

Dona Joventina Gomes, tomou a vacina e parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Uma beleza de serviço que nunca tinha visto antes em Castanhal. Todos estão de parabéns”, falou.

“É uma maneira rápida e segura de vacinação. Nota dez para o prefeito. Tudo bem organizado e prático. Eu gostei muito”, declarou seu Lázaro Araújo.

“A população não precisa se preocupar. Temos vacina para atender todos os idosos que é nosso publico alvo. Além do Drive- Thru o atendimento continua normalmente nas unidades de saúde”, esclareceu a Secretária Municipal de Saúde, Carla Lima.

Para vacinar-se é preciso que o idoso leve o documento de identificação e carteira de vacinação.

A base Drive-Thru ficará até domingo atrás da Catedral, atendendo das 8h às 20h.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.