Vila do Apeú recebe projeto biblioteca viva

2162

O Governo de Todos foi contemplado com o edital “Biblioteca Viva”, uma iniciativa da Fundação Cultural do Pará e vai beneficiar a biblioteca do Apeú, proporcionando à ampliação dos serviços especializados a comunidade.

O espaço ganhou computadores, mobiliário e brinquedoteca. A administração do Prefeito Pedro Coelho Filho, através da FUNCAST, viabilizou acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais que também serão atendidas pelo projeto. Inclusão social também é compromisso do Governo de Todos.

O espaço recebeu 3 computadores completos (CPU, mouse, fone de ouvido e estabilizadores), cadeiras, uma bancada conjugada, tapetes, brinquedos educativos e gibis. No Estado sete municípios paraenses aderiram o programa, a biblioteca do Apeú foi contemplada também com 200 livros, que retratam as obras do Pará e literatura. “Um dos fatores importantes para a adesão do projeto foi à reforma no espaço, onde deu oportunidade de inclusão as pessoas com necessidades especiais. Foi muito importante para a biblioteca ter esse espaço que comporta também, além dos computadores e mobiliário, uma brinquedoteca”, disse a Superintendente da Fundação Cultural de Castanhal, Elane Gadelha.

A expectativa da Prefeitura Municipal é realizar os serviços de acessibilidade também no prédio da FUNCAST, e receber mais um edital do Projeto Biblioteca Viva, dando oportunidade de leitura aos jovens de Castanhal. “Tenho enorme satisfação em receber esse projeto, onde vai beneficiar diretamente os moradores do Apeú e outras localidades. Os computadores são importantes, pois estão prontos para atender as pessoas com deficiência visual ou baixa visão, isso é mais uma oportunidade de inclusão do nosso governo”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Por Paulo Alan – Ascom.