XXI Edição dos Jogos Infanto-Juvenis Municipais de Castanhal reune 1.200 alunos de 32 escolas

1838

“É fundamental e muito importante que o esporte esteja sempre presente na vida da juventude. Parabéns por esse evento, pela sua organização e pelo futuro que ele desperta para milhares de jovens como estes que vão participar dessas diversas competições”.

A afirmação foi feita pelo prefeito Pedro Coelho Filho, durante a abertura dos XXI Jogos Infanto-Juvenis das Escolas Municipais (XX JIJEM), ocorrida na manhã de quarta-feira, 24, no ginásio poliesportivo Loyola Passarinho. Participaram do evento os secretários de Educação, Adriano Silva, e de Esporte e Lazer, Jurinha dos Anjos.

Em clima de muita alegria e confraternização, foi acesa a pira olímpica pelos estudantes José Freitas e Lucas Almeida. Momentos de emoção para os presentes.

Até o próximo dia 31, cerca de 1.200 alunos de 32 escolas municipais, sete delas da zona rural, vão participar do maior evento esportivo da rede escolar de Castanhal.

Serão várias modalidades esportivas, que vão do futsal ao handebol, atletismo, futebol society, passando pelo plano intelectual, como o jogo de xadrez. A natação será disputada nas piscinas do Sesc. Futebol nos campos da AABB.

“O esporte nas escolas tem sido importante ferramenta educacional que proporciona o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, capacita nossos jovens a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas”, afirmou o secretário de Educação, professor Adriano Silva.

Fonte:Ascom-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.