XXII Feira do Peixe Vivo de Castanhal atrai consumidores de toda a cidade

2629

A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Agricultura realiza uma das mais tradicionais feiras de peixe vivo do Pará.
Em sua XXII edição, que acontece nos dias 17,18 e 19 deste mês, serão comercializados especialmente Tambaqui e Tilápias, além de espécies que tiveram boa aceitação na feira do peixe do ano passado, como pirapitinga e o piau, com preço fixo de 12 reais o quilo.

A feira atrai todos os anos centenas de pessoas de diversas localidades da região; vale lembrar que em 2018 foram comercializadas mais de 25 toneladas de pescado; este ano a expectativa é superar a marca de 30 toneladas.

A XXII Feira do Peixe Vivo acontece em vários pontos da cidade: na praça da igreja São Francisco na BR 316; na praça da igreja Nossa Senhora de Nazaré (Fonte Boa), no Apeú ao lado do mercado municipal e na praça da igreja Nossa Senhora do Rosário (Jaderlândia).

E nem só de pescado vive a Feira do Peixe, é possível encontrar peças de artesanato, ostras e camarão, além de hortaliças vindas direto da agricultura familiar de Castanhal. Os visitantes também vão dispor de alguns serviços ligados à saúde como teste de glicose e verificação de pressão.

A grande novidade deste ano é a parceria da Prefeitura de Castanhal com o SEBRAE e a Escola de Artes São Lucas; o Sebrae montou uma cozinha para que alunos e professores do curso de cozinheiro da Escola de Artes São Lucas prepararem pratos para degustação.
A abertura da Feira do Peixe contou com a presença de vereadores e secretários municipais.

Fonte:ASCOM-PMC.

Fotos: ASCOM-PMC.