A Prefeitura de Castanhal entregou 62 celulares aos agentes comunitários de endemias da Secretaria de Saúde em um evento realizado na Câmara de Vereadores. Essa iniciativa visa agilizar o trabalho desses profissionais, permitindo que eles acessem e repassem dados e informações diretamente para o sistema e-SUS.
O secretário de Saúde, Breno Santos, destacou: “Os aparelhos irão contribuir e muito para os trabalhos, pois o agente poderá repassar para o sistema e-SUS os dados e informações”, afirmou.
A vice-prefeita Mylene Costa acrescentou que a digitalização das informações simplifica o processo, tornando-o mais eficiente: “A coleta de informações feitas digitalmente é muito mais simples e irão direto para o sistema e-SUS, facilitando o trabalho dos agentes”, destacou.
O prefeito Hélio Leite ressaltou o compromisso da gestão em garantir melhores condições de trabalho para os agentes de endemias. “Destacamos o compromisso da gestão na garantia de melhores condições de trabalho para os agentes de endemias para que assim possam avançar ainda mais”.
A agente de endemias Irla Maria, com 20 anos de experiência na área, expressou gratidão pela conquista: “Agora irá facilitar muito o trabalho”, agradecendo a iniciativa em nome de todos os agentes.
Essa medida visa melhorar a eficiência dos serviços de saúde pública no município, permitindo que os agentes trabalhem de forma mais rápida e eficaz.
