Responsável: | Maria do Socorro Lima Marcário |
Email: | ouvidoria@castanhal.pa.gov.br |
Endereço: | Avenida Barão do Rio Branco, 2232 – Centro – Castanhal/PA |
Fone: | |
Horário de Atendimento: | 08:00 – 14:00hs |
A Ouvidoria é um espaço onde o cidadão pode manifestar suas críticas, denúncias, registrar elogios quanto aos serviços prestados pelo Município, como também dar sugestões, pedir informações ou reclamar de algum serviço. Neste caso, o Ouvidor assume um papel de mediador entre o cidadão e o governo, a fim de solucionar o problema sem que haja danos para ambas as partes.
O objetivo de uma ouvidoria é, a partir da manifestação do cidadão, melhorar a qualidade do atendimento no Município de forma que a população possa se sentir satisfeita com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas, e suas manifestações respondidas de forma clara e objetiva.
– Assegurar os direitos do cidadão;
– Responder com clareza a todas as informações solicitadas;
– Orientar como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação;
– A partir das manifestações do público, melhorar a qualidade do atendimento.
Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis para que sejam feitas a apuração e solução dos casos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar situações irregulares no órgão ou entidade.
Para cadastrar a sua solicitação. Clique aqui
O cidadão pode se encaminhar diretamente a OUVIDORIA PRESENCIAL, localizado na Secretaria Municipal de Administração através do formulário impresso, segue modelo abaixo:
Requerimento para solicitar ouvidoria presencial:
– Imprima, preencha e leve a Ouvidoria Presencial. Clique aqui
– Carta de serviço ao usuário. Clique aqui
– Relatórios da Ouvidoria. Clique aqui
Sign in to your account