Prefeitura instala tubulação no bairro caiçara. Serviço era esperado há décadas.

Nesta quinta-feira, 02, a Secretaria Municipal de Obras iniciou o serviço de tubulação na rua José Benito Priante, próximo ao canal Salgado Grande.
A implantação de 32 grandes tubos, permitirá a interligação da rede de esgoto vinda da rua Dom Pedro II, bairro Caiçara, com a parte antiga do canal.

A obra vai permitir melhor vazão das águas pluviais, acabando com os alagamentos de vários quintais e residências, beneficiando cerca de 20 famílias.

O trabalho tem sido acompanhado pelo prefeito Pedro Coelho Filho. “Iniciamos os trabalhos assim que tomamos conhecimento do problema. Os serviços considerados essenciais não podem parar, mesmo em período de pandemia. Focamos nossas prioridades nas áreas mais críticas da cidade” frisou.

Seu Valdemar Galvão, conta que os próprios moradores fizeram a solicitação ao prefeito, “Ele estava acompanhando um serviço no antigo canal, quando chamamos e mostramos o problema. Disse que no dia seguinte seria feito o trabalho, não acreditamos devido a promessa de outros prefeitos anteriores que sempre diziam que iam fazer, mas nunca fizeram. Dessa vez foi diferente. No dia seguinte, chegaram os tubos e hoje o serviço está sendo feito. Essa obra é um sonho para nós, que durou 16 anos para ser realizado”, declarou agradecido.

“Era um sofrimento pra gente aqui. Boa parte da água da chuva e do esgoto do bairro Caiçara, acabava empossada em nossos quintais. Muita lama, insetos e animais peçonhentos. Agora vou ter um quintal para estender as roupas e um local seguro para as crianças brincarem”, disse a dona de casa, Ana Alice.

“Os antigos prefeitos estiveram aqui e só prometeram. Quem a gente menos esperava veio e resolveu o problema. Agora sim, se Deus quiser, vai ficar tudo bem. Só temos em agradecer a Deus, e ao Pedro Coelho, que olhou o nosso sofrimento”, afirmou o morador Paulo Sérgio.