Secretaria de finanças lança campanha IPTU 2017

O lançamento oficial do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2017) aconteceu na manhã desta segunda-feira (02) no prédio do Instituto de Previdência do Município de Castanhal.

A equipe da Coordenadoria de Arrecadação recebeu as últimas orientações do Secretário de Finanças, Karlan Caldeira. Todos ganharam camisas da campanha para facilitar a identificação. A previsão é de que mais de quarenta mil carnês sejam distribuídos na cidade e o contribuinte terá ainda a oportunidade de conseguir descontos especiais. “Quem aderir a cota única terá vinte por cento de desconto. O IPTU em atraso vamos reduzir os juros além do parcelamento da dívida. E aqueles que atualizarem os dados cadastrais ainda levam mais dez por cento de desconto”, ressaltou o Secretário de Finanças.

Segundo o Coordenador de Tributos, Jakson Lucas, no setor de arrecadação da Prefeitura já existe um caixa avançado do Banpará para facilitar o pagamento do Imposto. Outra parceria importante foi firmada com o IPMC que cedeu uma sala do prédio do Instituto para a equipe do IPTU, antes a Secretaria de Finanças alugava um imóvel para esse serviço. Mas com essa parceria, a nova gestão municipal economizou quase dez mil reais.

O Prefeito Pedro Coelho acompanhou o lançamento do IPTU 2017 e parabenizou o empenho da equipe que a partir de hoje estará em campo na entrega dos carnês. Ele alertou para a importância dessa arrecadação tributária para avançar em serviços básicos que possam beneficiar a população. “O dinheiro arrecadado com o IPTU garante a limpeza da cidade e obras emergenciais. Tenho a certeza de que teremos essa contra partida dos moradores que querem o desenvolvimento de Castanhal”, disse Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene-Ascom.