Abertura da Semana Municipal da Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea

A Prefeitura de Castanhal colocou em prática a lei municipal nº 026, de 24 de agosto de 2015, que dispõe sobre a instituição da Semana Municipal da Doação de Sangue e cadastro Medula Óssea.

A lei municipal – iniciativa do Poder Legislativo de Castanhal por meio de projeto da vereadora Luciana Castanheira – determina que a Prefeitura de Castanhal mobilize suas secretarias e incentive os servidores à doação de sangue e inclusão no cadastro de medula óssea.

A cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (26) na sede do Hemopa de Castanhal, contou com a presença do prefeito Pedro Coelho Filho, parte do secretariado municipal e de servidores de várias secretarias da PMC.

O prefeito Pedro Coelho mostrou-se sensível a campanha e fez questão de doar sangue, lembrando o baixo índice de doadores no Brasil. “Apenas 2% das pessoas doam sangue no Brasil e isso é pouco em si tratando de salvar vidas. Por isso essa campanha é importante. Esse momento é de muita alegria, porque doar sangue é proteger a vida. Parabéns à atuante vereadora Luciana por essa iniciativa para que sejamos mais humanos”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho que também foi um dos doadores do dia.

“Fico feliz de ver que com o apoio dos servidores municipais vamos conseguir um estoque bem maior para setembro. Parabéns ao prefeito, por essa sua iniciativa”, disse a vereadora Luciana Castanheira.

Daniel Farias, coordenador do Hemopa em Castanhal disse que iniciativas como esta serão sempre bem-vindas.

Dentre os primeiros doadores estavam as enfermeiras Rosana Godinho e Cristiane Cunha e a administradora Angélica Campos, todas da Secretaria de Assistência Social.

Fotos: ASCOM-PMC.