Ação cidadania na praça da matriz atende centenas de pessoas

Centenas de pessoas foram beneficiadas, na manhã desta segunda-feira, 27, na praça Matriz de São José, pela ação de cidadania denominada “Abrace Castanhal”.

Esta AÇÃO COMUNITÁRIA CIDADANIA faz parte dos festejos oficiais pelos 88 anos de emancipação política de Castanhal. Todos tiveram acesso a dezenas de serviços fornecidos pelas secretarias municipais e entidades privadas e públicas.

“Nosso governo priorizou levar essas ações a todos os lugares do município, bairro periféricos, agrovilas e sempre com a ajuda de parceiros importantes, como a OAB, Defensoria Pública, institutos de beleza, dentre outros. E todos nos ajudam nessa tarefa cidadã, porque nosso governo tem credibilidade, é sério e transparente, e por isso acreditam no trabalho da nossa equipe”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

“A praça da Matriz é local de grande fluxo de pessoas, ideal para um evento dessa grandeza, oferecendo os mais diversos tipos de serviço à população. Teve corte de cabelo, limpeza de pele, orientações jurídicas, Conselho Tutelar, testes rápidos, vacinações, música ao vivo, aulas de capoeira, cadunico, balcão de direitos/CREAS, atendimento psicossocial, cadastro e orientações sobre programas sociais e divulgações de cursos, dos trabalhos do CEAPA, distribuição de mudas, ruas de lazer, cadastro de empregos, matrículas on line, além dos parceiros como Instituto Mix, Equaltorial, Embeleze, Edson Reis Cabelereiros, SENAC, explicou Elyrose Abreu, secretária de Assistência Social.

Pessoas como o vendedor Arilu e a dona de casa Rosa Palheta foram algumas das dezenas que conseguiram cortar o cabelo. Rosa também fez limpeza de pele. “Esses benefícios a gente só consegue dessa forma, e por isso estou aqui”, disse a dona de casa.

Esse tipo de ação cidadania, coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Semas) virou marca registrada do Governo de Todos e tem seu forte nas ações integradas entre as secretarias.. Ano passado ela percorreu diversos bairros periféricos e agrovilas. Sempre levando soluções e serviços aos que mais precisam.
Fotos: ASCOM-PMC.